Polícia prende trio suspeito de roubar seis mil carteiras de cigarro

cigarros

Cerca de seis mil carteiras de cigarros nacionais roubados, avaliados em torno de R$ 50 mil, foram recuperados em menos de duas horas, por policiais civis do Setor de Furtos e Roubos da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá. Três homens, de 22, 44 e 49 anos, suspeitos de integrar uma associação criminosa voltada a crimes patrimoniais foram presos no momento em que buscavam a carga. Além dos cigarros, com os suspeitos a polícia apreendeu uma Van branca, um Gol branco (furtado), uma motocicleta Biz (furtada), e uma arma de fogo.

Uma motocicleta Honda Biz utilizada pelos suspeitos furtada neste ano, na região central de Maringá, também foi recuperada. A chave da motocicleta foi encontrada dentro do Gol, ao questionarem o trio sobre a situação, um dos envolvidos apontou o local onde o veículo estaria. A moto foi encontrada em via pública, no Centro de Maringá.

Investigações apuraram também que a mesma motocicleta foi utilizada para a prática de um assalto em restaurante. O crime aconteceu no dia 6 de novembro deste ano, no Centro de Maringá, quando os homens, de 22 e 44 anos, com a participação de uma funcionária do local, assaltaram o estabelecimento levando cerca de R$ 40 mil em dinheiro.

Conforme o Setor de Furtos e Roubos da 9ª SDP, o trio já era conhecido no meio policial pela prática dos crimes de roubo. Dois dos suspeitos, o rapaz de 22 anos e o 49, já possuíam um mandado de prisão preventiva pelo delito de roubo.

Todos foram autuados pelos crimes de roubo agravado, associação criminosa, porte de arma de fogo e receptação. Os suspeitos permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.

As informações são do Bem Paraná.