Protesto interrompe trânsito na BR-101 na Paraíba na manhã desta segunda

G1 Paraíba

Um protesto de caminhoneiros interrompeu o trânsito na rodovia BR-101, próximo ao acesso ao município do Conde, no litoral sul da Paraíba, na manhã desta segunda-feira (14). A interdição aconteceu nos dois sentidos e pneus e faixas foram colocadas no local para impedir a passagem dos veículos. O bloqueio de uma das faixas, no entanto, seguia até as 10h50, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

A interdição chegou a ser total, mas por volta das 6h50 os manifestantes começaram a liberar a passagem de veículos pequenos, motos e ônibus. O trânsito segue lento porque apenas uma faixa está liberada, já que a outra está ocupada pelos caminhoneiros.

O período de interrupção total fez com que passageiros de ônibus de transporte público que passavam pelo trecho desçam e sigam o caminho a pé. Um caminhoneiro que faz parte do protesto chegou a parar seu veículo no acostamento para evitar que os carros de passeio passassem do trecho interrompido, mas a PRF conseguiu liberar o trecho.

De acordo com o representante da União dos Caminhoneiros, Alberto, o protesto pede a revogação do decreto que aumentou o preço dos combustíveis, a aprovação do piso mínimo do frete e aposentadoria especial para a categoria. “O corte de verbas para a PRF também nos prejudica”, reclama.

O grupo prevê que o protesto também aconteça no trecho que passa por Bayeux e só deve se encerrar por volta das 17h.