União Europeia cria programa de melhoria de áreas de descanso para caminhoneiros

A criação de uma nova rede de estacionamentos, seguros e de qualidade, foram o tema de uma discussão da Comissão da União Europeia em abril. Com isso, a UE passa a adotar uma nova série de regras para a criação desses espaços, visando melhorar a qualidade de vida dos caminhoneiros e evitar possíveis crimes, como o roubo de combustíveis.

“A nossa rede rodoviária carece de áreas de estacionamento seguras o suficiente. Hoje tomamos medidas concretas para garantir que os motoristas profissionais na UE possam trabalhar e descansar em boas condições nas estradas europeias”, disse Adina Valean, Comissária Europeia dos Transportes.

Um dos primeiros passos é a criação de uma classificação, de acordo com níveis de segurança, para as áreas de segurança existentes. Elas serão classificadas como bronze, se forem mais inseguras, passando para prata, ouro e platina, quando a segurança for 100%.

Leia Mais no Blog do Caminhoneiro, autor da matéria: https://blogdocaminhoneiro.com/2022/04/uniao-europeia-cria-programa-de-melhoria-de-areas-de-descanso-para-caminhoneiros/