Unicam divulga linha de crédito para Pontos de Parada e Descanso, uma reivindicação da entidade

A UNICAM, em tratativas com a Presidente do BNDES,  quando solicitou uma linha de crédito para financiamento dos Pontos de Parada e Descanso, os PPDs
Presidente Maria Silvia, do BNDES com China, da UNICAM (Fotos: Divulgação)
Presidente Maria Silvia, do BNDES com China, da UNICAM (Fotos: Divulgação)

Em reunião com o BNDES, a UNICAM solicitou à presidente do banco, Maria Silvia, uma linha de crédito que pudesse dar suporte ao setor e ajudar a sanar as questões levantadas pela Lei 13.103/15, regulamentada pela Portaria 944/15 do Ministério do Trabalho e Emprego, financiando melhorias nos estabelecimentos que buscam essa modernização para atender aos transportadores.

O Diretor do BNDES, Carlos Alberto Viana, Chefe de Operações Indiretas, informou à UNICAM que essa linha de crédito é disponibilizada através do BNDES AUTOMÁTICO,  que está disponível para modernização, adequação e reforma dos estabelecimento que tem interesse em se credenciar como Ponto de Parada e Descanso – PPD.

Este financiamento será fundamental para auxiliar os postos, restaurantes entre outros estabelecimentos que têm interesse em se credenciar. Estas empresas contribuem para o desenvolvimento do país, dando ao motorista profissional transportador de cargas, condições sanitárias, higiene  e segurança nas rodovias

A empresa interessada em fazer o investimento deve procurar um agente financeiro credenciado que encaminhará o projeto ao BNDES. Para empresas com faturamento até R$ 90 milhões por ano, a taxa de juros é a soma da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), atualmente em 7,5% ao ano, acrescida de 1,6% ao ano a título de remuneração do BNDES e uma taxa a ser negociada entre o agente financeiro e o beneficiário final.

Para maiores detalhes entre no link www.bndes.gov.br/bndesautomatico