UNICAM presente à Reunião de Grupo Empresarial – Transportando Ideias

Em 08 de maio de 2018 o Grupo Transportando Idéias, (GTI), Fórum do Transporte Rodoviário de Cargas que reúne mais de 2.400 empresas e entidades representativas do setor realizou reunião com os maiores líderes do setor, na sede da CNT, para tratar da situação geral de crise no seguimento. A sessão organizada deu-se para criação de comissão para analisar problemas relacionados a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

China, presidente da UNICAM (o segundo da esq. para dir.), no Tranportando Ideias
China, presidente da UNICAM (o segundo da esq. para dir.), no Transportando Ideias

O grupo discutiu demandas entre a agência e o setor de transporte. O primeiro assunto da pauta foi relacionado às multas emitidas pelos fiscais da ANTT. De acordo com os empresários elas não devem ser a principal ferramenta dos agentes, a proposta é investir em campanhas de orientação. Antes da criação do grupo, lideranças do GTI exibiram vídeos que mostram os agentes da agência autorizando a passagem de motoristas por causa de filas no acostamento e depois o condutor foi multado.  Além das multas, a proposta do grupo é promover uma aproximação entre ANTT e setor de transporte. A primeira reunião do Grupo de Trabalho deve ser realizada nos próximos 45 dias.

Além da criação do grupo de trabalho foram discutidos outros temas importantes para o transporte. Como a participação do líder dos autônomos José Araújo China – UNICAM, onde ficou aprovada sua participação para acompanhamento dos trabalho em conjunto com os empresários. Neste encontro esteve presente também o Ministro do Trabalho e Emprego, Sr. Helton Yomura.