Unicam participa de Fórum Internacional sobre Segurança no Trânsito

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 500 crianças são diariamente vítimas fatais do trânsito em todo mundo. Diante desta realidade, um grupo de crianças da ONG Criança Segura Brasil veio à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (17) para entregar a autoridades uma declaração feita por crianças dos cinco continentes que pede mais medidas voltadas para protegê-las no trânsito.

IMG-20151118-WA0008

Conferência Global
O ato fez parte do Fórum Parlamentar Internacional sobre as Prioridades Globais para Segurança Viária, organizado pelas comissões de Viação e Transportes e de Relações Exteriores, e pela Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

O Fórum recepcionou autoridades que vão participar da 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, que será realizado em Brasília nesta quarta (18) e quinta-feira (19). Entre os representantes dos caminhoneiros, o presidente da União Nacional dos Caminhoneiros- Unicam, José Araújo Silva, o China, marcou presença e foi recebido pelo deputado Hugo Leal um dos idealizadores do encontro e pela deputada Cristiane Yared, que teve o filho morto no trânsito. O objetivo da conferência é analisar a evolução da Década de Ação pela Segurança no Trânsito estabelecida pelas Nações Unidas para reduzir pela metade o nível de mortes e lesões nas vias até 2030.

China ao lado dos Deputados Hugo e Cristiane (Foto: Floriano Rios)
China ao lado dos Deputados Hugo e Cristiane (Foto: Floriano Rios)

Segundo o deputado Hugo Leal, no primeiro dia da conferência será lançada a Rede Mundial de Legisladores pela Segurança no Trânsito, que visa ser uma plataforma para que parlamentares de todo o mundo troquem informações e aprimorem a legislação de seus países.

tran

Amigo do trânsito seguro
Durante o evento na Câmara, o deputado Hugo Leal (PROS/RJ) recebeu o título Amigo do Trânsito Seguro, concedido pela ONG Educar para o trânsito, Educar para a vida, devido à autoria do projeto que deu origem à Lei Seca. Para Leal, ainda é necessário mudar o comportamento da população.