Após concessão, BR-365 deve ter quatro pedágios entre Uberlândia e Santa Vitória

Trecho a ser concedido à iniciativa privada, vai da divisa de Goiás até Uberlândia. Lado goiano da BR-364 integra o mesmo leilão, que está marcado para setembro.

O leilão para concessão da BR-365 foi oficializado nesta quarta-feira (05) no Diário Oficial da União (DOU) e está marcado para o dia 18 de setembro. No certame, estão previstas as instalações de quatro praças de pedágio na a rodovia, nas cidades de Uberlândia, Monte Alegre, Ituiutaba e Santa Vitória.

A concessão, neste momento, não vai contemplar toda a extensão da via. Conforme o edital, o trecho a ser concedido à iniciativa privada, vai da divisa de Goiás até Uberlândia, somando pouco mais de 230 quilômetros.

O mesmo leilão ainda engloba o lado goiano da BR-364. O trecho a ser concedido à iniciativa privada, vai de Jataí em (GO) até a divisa com Minas Gerias.

O critério de julgamento da melhor proposta econômica será o menor valor da Tarifa Básica de Pedágio a ser cobrada dos usuários do Sistema Rodoviário, segundo conta no edital.

Ao todo, a concessionária vencedora vai administrar 437 quilômetros, que compreende 11 municípios de Goiás (Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Jataí, Paranaiguara e São Simão) e 6 de Minas Gerais (Santa Vitória, Gurinhatã, Ituiutuba, Canópolis, Monte Alegre de Minas e Uberlândia).

A permissão para administrar a via será de 30 anos. São estimados investimentos de R$ 2,06 bilhões em obras e de R$ 2,51 bilhões em custos operacionais.