Após denúncia, PRF detém estelionatário

Homem tentou dar segundo golpe no mesmo mês em posto de combustíveis.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem envolvido em crimes de estelionato na tarde de ontem (29/09), em Bom Despacho. O homem foi detido durante abordagem no KM 483 da BR 262.

A prisão foi feita a partir de denúncia do gerente de um posto de combustíveis. O motorista chegou ao local e tentou pagar pelo abastecimento com um cheque. Ao checar as informações do pagamento, o gerente do local desconfiou do documento apresentado e constatou que o autor havia comparecido ao mesmo posto, no início de setembro, com outro nome e que o cheque apresentado na ocasião estava adulterado/fraudado.

Com a suspeita de novo golpe, o gerente acionou a PRF, que abordou o homem quando este passou pela Unidade Operacional da instituição. Os fatos indicam que houve fraude no pagamento de cheque do início do mês e tentativa de estelionato ontem, quando o homem voltou ao mesmo posto de combustíveis.

Diante dos policiais, o homem realizou o pagamento referente ao valor não pago no início de setembro. Ele foi detido em flagrante por estelionato e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho.