Caminhoneiros são assaltados em Joinville; polícia investiga se vítimas foram dopadas

Por Sofia Mayer e Sabrina Quariniri, g1 SC e NSC

Polícia Civil está investigando um assalto a três caminhoneiros em Joinville, no Norte catarinense, que transportavam uma carga de fertilizantes para o Paraná. O caso teria acontecido na tarde de sexta-feira (1º). Os policiais apuram se os homens foram dopados pelos suspeitos.

De acordo com o relato aos policiais militares, durante a negociação, os caminhoneiros foram abordados pelos supostos proprietários da carga, que anunciaram o assalto. Os estelionatários, que portavam um revólver calibre 38, levaram os caminhões. Segundo a Polícia Militar, os homens têm 34, 41 e 43 anos.

As vítimas disseram à guarnição que os homens ofereceram medicamentos e bebidas para que ficassem dopados e que, por isso, não sabiam dizer, com precisão, onde estavam. Segundo o registro policial, o crime teria acontecido na rodovia Governador Mário Covas, bairro Nova Brasília, e os caminhoneiros foram encaminhados ao hospital para exames.

Polícia Civil está analisando câmeras de segurança e apurando as circunstâncias da contratação dos fretes. Na tarde desta segunda-feira (4), um dos motoristas será ouvidos. Até as 10h50, as outras duas vítimas seguiam no hospital. O estado de saúde delas não foi informado.

No momento, a polícia investiga o crime sob a ótica de roubo majorado, que ocorre quando há o emprego de violência, ameaça ou uso de arma.

De acordo com o delegado Neto Gattaz, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos médicos para verificar se, de fato, as vítimas foram dopadas pelos suspeitos.

Mais informações no G1