Cartão do Caminhoneiro é uma ferramenta útil de previsão de gastos para o caminhoneiro

Nele, o caminhoneiro pode comprar litros de combustível com preço fixo, que valem em postos conveniados com o sistema. A meta da Petrobras é chegar a todos os postos de rodovia com o sistema de recebimento do Cartão Caminhoneiro. Hoje, postos que correspondem a 50% do total de venda do diesel da Petrobras já recebem por meio do Cartão do Caminhoneiro.

Há duas formas de compra de diesel no Cartão do Caminhoneiro. Na primeira, o caminhoneiro compra uma quantidade de litros e paga no ato da compra. Pela diferença de valores entre os estados, o valor do litro é corrigido e apresentado em uma lista conforme cobrado em todos os estados.

A segunda forma é a compra de litros do diesel em formato de reserva. O caminhoneiro vai pagar apenas uma porcentagem no ato da compra, pagando o restante depois, antes de usar os litros comprados. Essa modalidade garante o preço do diesel mesmo se o caminhoneiro não tiver todo o valor para compra do diesel imediatamente.

O pagamento é feito por boleto ou nos postos da rede Petrobras que aceitam o cartão.

O aplicativo para celular também tem a opção de um roteirizador, que destaca no trajeto em que o caminhoneiro vai rodar os postos credenciados para utilização do cartão.LEIA MAIS  Tabela de frete não vai resolver problema do excesso de caminhões

Depois da compra dos litros de diesel, basta se dirigir a um posto credenciado e abastecer, pagando o diesel com valor fixo, comprado anteriormente. Caso o valor do diesel no posto estiver mais baixo que o comprado no cartão, o caminhoneiro pode reverter os litros e reais.

O sistema de pagamento do cartão não utiliza bandeira, comum em cartões de crédito, o que reduz muito os custos das movimentações financeiras para o caminhoneiro.

Para pedir seu Cartão do Caminhoneiro, acesse https://www.cartaodocaminhoneiro.com.br/.