CCR NovaDutra oferece exames e vacinas para caminhoneiros em Roseira

Ações gratuitas do programa acontecem na quarta (29) e na quinta-feira (30), no Posto Arco Íris

Após o atendimento de 300 profissionais na 1ª edição do Estrada para a Saúde Empresas, realizado no centro de distribuição da Mars, em Guarulhos (SP), na última semana, o Programa Estrada para a Saúde, desenvolvido pelo Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra e patrocinado pela Mercedes-Benz, volta para a estrada, nesta quarta (29) e quinta-feira (30), em Roseira (SP).

As ações gratuitas acontecem das 11h às 21h, no Posto Arco Íris, localizado no km 81,9 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra.

As ações gratuitas acontecem das 11h às 21h, no Posto Arco Íris, localizado no km 81,9 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra. (Foto: Camila Santos/CCR NovaDutra)
As ações gratuitas acontecem das 11h às 21h, no Posto Arco Íris, localizado no km 81,9 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra. (Foto: Camila Santos/CCR NovaDutra)

Durante os dias de ações, os caminhoneiros poderão realizar exames gratuitos de saúde, como: aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão, além da disponibilidade de vacinas. Além da saúde, eles poderão cuidar do visual com corte de cabelo grátis.

“É mais uma oportunidade para os profissionais prevenirem, acompanharem e cuidarem da saúde e também do visual. Saúde e Qualidade de vida são essenciais para um dia a dia mais seguro e produtivo para o profissional do volante”, ressalta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

Nesta edição do Programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra conta com os seguintes parceiros: Posto Arco Íris; Centro Educacional Futura, de Pindamonhangaba, Secretaria de Saúde de Roseira e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Sobre o Programa Estrada para a Saúde

Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos.

Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde.

Ao identificar os principais problemas de saúde que acometem os caminhoneiros, o programa também permite que a CCR contribua, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos desses profissionais.

Em 2016, por exemplo, o grupo verificou que 83% dos caminhoneiros atendidos estão acima do peso, 25% são hipertensos e 65% não praticam atividades físicas.

Serviço

Programa Estrada para a Saúde em Roseira

Dias: 29 e 30 de março

Local: Posto Arco Íris, localizado no km 81,9 da via Dutra, no sentido Rio de Janeiro Horário: das 11h às 21h

Gratuito