Categorias
Infraestrutura

Ministro anuncia liberação de 9 km de pista dupla na BR-101/ES

Tarcísio Freitas também falou sobre a Codesa e afirmou que pretende entregar o Aeroporto de Linhares até o fim do ano

Em reunião com deputados federais e senadores do Estado, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou a liberação imediata de 9 quilômetros de pista dupla na BR-101, no trecho de Viana a Guarapari.

De acordo com Tarcísio, as prioridades serão as obras que já estão em andamento, como a conclusão do Contorno do Mestre Álvaro, na BR-101, e do acesso à Capuaba, na BR-447. Na ocasião, também foi tratado o andamento dos estudos para a desestatização da Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (Codesa) e o cronograma das obras do Aeroporto Regional de Linhares.

“Até o fim do ano, vamos concluir mais 21 km de duplicação da BR-101 e entregar à população capixaba o Aeroporto de Linhares”, disse.  

Ainda na reunião, o ministro falou da necessidade e do compromisso do Ministério de iniciar o projeto da BR-259/ES, que é uma obra estruturante para o setor de rochas ornamentais, e do trabalho que está sendo realizado para concessão da BR-262, que teve consulta pública encerrada na última segunda-feira (02). 

“A dedicação e o trabalho conjunto da bancada do Espírito Santo e do Ministério são fundamentais para o avanço dos projetos no estado”, afirmou o ministro. “Temos o compromisso de garantir os recursos para fazer com que as obras mantenham ritmo adequado e para que possamos fazer entregas importantes para a população capixaba”, ressaltou Freitas.