Ministro da Infraestrutura anuncia liberação de 9 km de pista dupla na BR-101/ES

Em reunião com a bancada capixaba, Tarcísio De Freitas reafirmou importância do trabalho conjunto para promover a infraestrutura do estado

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, recebeu, nesta quinta-feira (5), deputados federais e senadores do estado do Espírito Santo. Na reunião, Freitas discutiu pontos importantes para a infraestrutura do estado e anunciou a liberação imediata de 9 km de duplicação na BR-101, no trecho de Viana a Guarapari.

Segundo Tarcísio, as prioridades serão as obras que já estão em andamento, como a conclusão do Contorno do Mestre Álvaro, na BR-101, e do acesso à Capuaba, na BR-447. Na ocasião, foi tratado ainda o andamento dos estudos para a desestatização da Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (CODESA) e o cronograma das obras do Aeroporto Regional de Linhares. “Até o fim do ano, vamos concluir mais 21 km de duplicação da BR-101 e entregar à população capixaba o Aeroporto de Linhares”, disse.

Ainda na reunião, o ministro falou da necessidade e do compromisso do Ministério de iniciar o projeto da BR-259/ES, que é uma obra estruturante para o setor de rochas ornamentais, e do trabalho que está sendo realizado para concessão da BR-262, que teve consulta pública encerrada na última segunda-feira (02).

“A dedicação e o trabalho conjunto da bancada do Espírito Santo e do Ministério são fundamentais para o avanço dos projetos no estado”, afirmou o ministro. “Temos o compromisso de garantir os recursos para fazer com que as obras mantenham ritmo adequado e para que possamos fazer entregas importantes para a população capixaba”, ressaltou Freitas.

Foto: Alberto Ruy

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura