Obras causam congestionamentos em rodovias da Região Metropolitana

Motoristas chegaram a relatar cinco quilômetros de lentidão na freeway, em Gravataí

or causa de obras, o trânsito ficou lento em duas rodovias da região metropolitana de Porto Alegre pela manhã e durante parte da tarde deste sábado (27). Na BR-290, a freeway, em Gravataí, motoristas relataram pelo menos cinco quilômetros de congestionamento em razão de trabalhos da CCR Via Sul na recuperação do asfalto próximo à GM. Na BR-116, em São Leopoldo, houve congestionamento perto da ponte do Rio do Sinos, onde ocorreu limpeza da pista no sentido Capital-Interior.

Ainda pela manhã, apenas uma faixa estava liberada no sentido Capital-Litoral da freeway, mas a concessionária CCR Via Sul decidiu liberar temporariamente outras duas pistas para aliviar o fluxo. Contudo, voltaria a bloqueá-las para a finalização dos trabalhos. Por volta de 14h, a situação já era mais tranquila e já não havia lentidão. Gravataí, é usar a RS-030.

O outro ponto da freeway que apresentou problemas foi na saída de Porto Alegre. O motivo são os trabalhos de construção da nova ponte do Guaíba, que bloquearam parcialmente a estrada. Por volta das 12h30min, a situação já estava melhor. A expectativa é de que os trabalhos se estendam ao longo da tarde.