• Home »
  • Polícia »
  • PRF apreende 395 quilos de maconha após veículo clonado e com registro de furto/roubo fugir de fiscalização na BR 101, em Joinville

PRF apreende 395 quilos de maconha após veículo clonado e com registro de furto/roubo fugir de fiscalização na BR 101, em Joinville

No início da tarde do último sábado, dia 01, policiais rodoviários federais apreenderam mais de 395 quilos de maconha em caminhonete com registro de furto/rouba na BR 101, em Joinville.

Os agentes realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF em Joinville, quando deram ordem de parada ao veículo Toyota/Hilux, que não obedeceu e fugiu do local transitando de forma perigosa pela rodovia. O condutor, de 32 anos e natural de Gravataí/RS, perdeu o controle da direção e colidiu transversalmente com um VW/Voyage e capotou. Ninguém ficou ferido.

Mesmo após a colisão, o condutor tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. No capotamento, tabletes de maconha foram arremessados para fora do compartimento de carga, onde descobriu se tratar de um veículo com carga ilícita. Em fiscalização minuciosa à caminhonete, foi constatado tratar-se de um veículo com placas clonadas, sendo a original do Rio Grande do Sul com registro de furto/roubo.

O condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Joinville junto a maconha, um talão de cheques em nome de outro, um aparelho celular e R$ 184,00 em espécie que foram encontrados no interior do veículo. Ele responderá por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.