SP: Presidente da União Nacional dos Caminhoneiros filia-se ao PTB

O PTB de São Paulo recebeu em seus quadros um reforço esta semana. Trata-se da filiação de um dos maiores líderes do setor de transportes autônomos do país: José Araújo da Silva, o China da Silva, como é conhecido o presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) e da Federação de Transportes Autônomos de Cargas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país (Forte). As entidades têm, juntas, cerca de dois milhões de profissionais filiados e atua para a unir e buscar a valorização da categoria que contribui para o progresso de todo o Brasil.

UnicamO ato de filiação do líder do setor de caminhões foi durante encontro com o deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB de São Paulo e secretário-geral do partido. Campos Machado e China da Silva trataram de assuntos relacionados à categoria em todo o país e discutiram estratégias políticas para ajudar o setor a enfrentar a crise que o Brasil atravessa.

O convite para filiar-se ao PTB foi aceito pelo líder caminhoneiro, que reconheceu a história e o respeito do PTB diante das conquistas para os trabalhadores nestes 70 anos de existência do partido, fundado por Getúlio Vargas.

No encontro, China da Silva manifestou intenção de postular uma vaga na Câmara dos Deputados, em 2018, pelo PTB paulista. Campos Machado, por sua vez, disse que “a chegada deste grande líder sindical reforça ainda mais os vínculos do PTB com os trabalhadores e nos enche de orgulho sua filiação e seu reconhecimento de que nós somos o verdadeiro partido que consolidou todas as conquistas trabalhistas no país”.

O líder dos caminhoneiros disse a Campos Machado que vai dar início a uma grande campanha de filiação entre a categoria em todos os estados da Federação, visando o fortalecimento do PTB nas eleições municipais de 2016 e também nas eleições de 2018.