MINISTRO DA INFRA CONFIRMA LICITAÇÃO DA BR-319 NESTE ANO

O deputado federal Léo Moraes (PODE-RO) voltou a solicitar prioridade da pasta no processo de restauração das BRs 319 e 364.

Nesta quarta-feira (28), durante reunião da bancada do partido Podemos com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, o deputado federal Léo Moraes (PODE-RO) voltou a solicitar prioridade da pasta no processo de restauração das BRs 319 e 364. O parlamentar entregou um ofício em mãos requerendo visita técnica nessas estradas.

De acordo com o ministro, há um projeto para concessão da BR-364. “A concessão vai trazer, com certeza, bastante investimento em duplicação e na melhoria das travessias urbanas”, explicou. Com relação à BR-319, ele garantiu ao deputado que será realizado processo licitatório, ainda em 2019, para conclusão da estrada, que liga as capitais de Porto Velho (RO) e Manaus.

Tendo em vista a importância econômica da BR-319 para o Estado de Rondônia, o deputado Léo Moraes tem pressionado os órgãos competentes em busca de investimentos na malha viária da região. “Sou insistente nas causas em que acredito e sei da importância para a nossa região”, escreveu Léo Moraes em sua página no Facebook.

Uma das mais importantes estradas do Brasil, a BR-319 ainda sofre com a falta de asfaltamento, impedindo não apenas a chegada mais veloz de mercadorias às outras regiões, mas também uma ligação definitiva entre a Amazônia e o país. A conclusão dessa rodovia fortalece o agronegócio, gerando lucro, produtividade e emprego.