PRF apreende 679 Kg de maconha em Ourinhos, no Oeste Paulista

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de 679 quilos de maconha que estava sendo transportada em um caminhão que saiu do Paraná. O motorista foi preso e, segundo ele, a droga seria levada para a região de Ourinhos, Oeste Paulista.

O flagrante ocorreu na tarde dessa quinta-feira (7/11), quando PRFs fiscalizavam no km 345 da rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Ourinhos/SP, e pararam um caminhão Mercedes Benz. O motorista mostrou nervosismo excessivo durante a abordagem e os policiais decidiram por uma verificação minuciosa no veículo, encontrando um compartimento oculto sob o assoalho da carroceria do caminhão.

Mais de 1.000 tijolos de maconha estavam escondidos no caminhão. Com o flagrante, o motorista, um homem de 27 anos e morador de Umuarama/PR, declinou que foi contratado para pegar o veículo no Paraná e levar a São Paulo. Ele foi preso por tráfico de drogas e levado para a delegacia de Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes da Polícia Civil de Ourinhos, que conduzirá a investigação sobre quem receberia a droga. A pena para o crime pode chegar a 15 anos de prisão.

Carga de maconha escondida em fundo falso do caminhão